quinta-feira, 1 de janeiro de 2015



" - Acho que, actualmente, o mundo está demasiado cheio de cinismo. Já não acreditamos nos sonhos grandiosos que tivemos em miúdos. Não acreditamos que temos o poder de criar as vidas que queremos. Não pensamos que podemos realmente mudar o mundo através das coisas que fazemos.
  - E é precisamente por isso que há tanta gente encurralada. Temos um poder fenomenal dentro de nós; apenas perdemos a nossa ligação a ele. Parte da razão para isso é o medo. As possibilidades disponíveis nas nossas vidas são verdadeiramente miraculosas. As maravilhas que podemos criar nas nossas vidas, assim que entramos em sintonia com a força da natureza, são espantosas... a sério que são. Mas todo este potencial acarreta também determinadas responsabilidades... o que nos assusta. Portanto, não acreditamos em nós. Negamos o nosso poder e construímos obstáculos, que nos impedem de alcançar as vidas extraordinárias a que fomos destinados.
  - É quase como se nos sabotássemos a nós próprios. Fugimos precisamente daquilo que mais queremos.
  - É exactamente isso que fazemos. Fingimos que não temos importância e agimos como se não fôssemos especiais. Fechamos os olhos à maneira como o mundo realmente funciona, de modo que não confiamos nessas leis naturais que o governam. E essas leis só se revelam na tua vida quando decides investir nelas toda a tua confiança, enquanto ser humano. Elas não funcionam, se não acreditares nelas. Para acedermos a uma vida melhor, todos nós, sem excepção, temos de fazer mudanças fundamentais na nossa forma de pensar. Porventura mais importante ainda é termos, todos nós, de fazer mudanças fundamentais no nosso coração." - Robin Sharma

Sem comentários:

Enviar um comentário