sábado, 28 de fevereiro de 2015



"Lembra-se da última vez que reservou tempo para estar quieto e em silêncio? Lembra-se da última vez que desencantou um pedaço de tempo para desfrutar do poder regenerador da solidão, reajustando e revitalizando a mente, o corpo e o espírito?
Todas as grandes tradições de sabedoria do mundo chegaram à mesma conclusão: para regressar à sua verdadeira essência e vir a conhecer a glória que se esconde em si, precisa de arranjar tempo para estar em silêncio regularmente. Claro, anda ocupado. Mas, tal como Thoreau disse, «Estar ocupado não é o suficiente, também o estão as formigas. A questão é a seguinte: anda tão ocupado com o quê?»
A experiência da solidão, ainda que apenas por alguns minutos por dia, mantê-lo-á concentrado nas prioridades mais importantes da sua vida e ajudá-lo-á a evitar a negligência que invade a vida de tantos de nós. 
E dizer que não tem tempo suficiente para permanecer em silêncio com alguma regularidade é quase como dizer que está demasiado ocupado a conduzir para parar e meter gasolina - mais cedo ou mais tarde, essa atitude irá trazer-lhe mesmo problemas." - Robin Sharma

Sem comentários:

Enviar um comentário