segunda-feira, 23 de março de 2015



"- É muito fácil cair na armadilha de uma vida medíocre. Se não assumirmos o controlo das nossas vidas e as dominarmos, elas têm o condão de nos dominar a nós. E, então, os dias transformam-se em semanas, as semanas em meses e os meses em anos. E quando nos apercebermos, acabou-se o tempo! Penso que foi Nietzsche quem nos desafiou a parar de viver como se a vida fosse um acidente imponderado. Temos de comandar e dirigir as nossas vidas para novas direcções, se queremos alcançar o êxito. Temos de desenvolver hábitos melhores e ter pensamentos maiores.
 - Ultimamente, tenho mudado muitos dos meus hábitos.
 - Isso é maravilhoso! Os nossos hábitos determinam quem somos. E as consequências dos nossos maus hábitos muitas vezes só se revelam anos depois e, por isso, deixamos de saber como gerir as nossas vidas. Cada um colhe o que semeia e na cama que fizeres nela te deitarás.
 - Hã?
 - Todos os actos trazem sempre consequências... sempre. Faz coisas boas por ti próprio e pelos que te rodeiam, e boas coisas colherás. Trata-te mal, cai na armadilha dos maus hábitos, e acabarás por pagar o preço. Por mais que te convenças do contrário, colherás sempre o que semeias." - Robin Sharma 

Sem comentários:

Enviar um comentário