terça-feira, 31 de março de 2015



"- O medo da competição faz-nos desconfiar das outras pessoas. Não é maneira de se trabalhar nem de viver. Ter medo de perder destrói a nossa criatividade, limita as possibilidades das nossas vidas, cria uma enorme pressão e torna os nossos corpos tensos. Portanto, ironicamente, lutar contra a concorrência acaba por enfraquecer o nível do nosso desempenho, em vez de elevá-lo. A solução é simples: concentra-te apenas em seres o melhor que tu podes ser. Depois, a única coisa com que terás de comparar-te é com a pessoa que costumavas ser, o teu ser anterior. Analisa quem eras e onde queres estar. Continua a andar para a frente nesta odisseia pessoal que é a vida.
Não te esqueças também de que, durante centenas de anos, se não milhares, as pessoas têm agido com essa mentalidade baseada no medo e na competição. E olha onde isso nos levou, enquanto comunidade global. Olha para o mundo e para a falta de amor e solidariedade que existe. Se continuarmos a agir da mesma maneira, vamos continuar a obter os mesmos resultados.
 - É verdade.
 - Portanto, para mudar o mundo, cada um de nós tem de exercer uma forma superior de liderança e fazer as coisas de modo diferente. Esta é uma oportunidade enorme para ti. Podes ser um líder no mundo, à tua própria maneira, recusando-te a ser uma maria-vai-com-as-outras e agindo com amor, em vez de medo. se te apresentares no mercado com verdadeiro empenho em servir os outros, em criar valor, em construir relações e em ganhar sem que ninguém perca, a tua vida não tem alternativa senão mudar. As leis da natureza sempre governaram o funcionamento da vida. Observa a natureza e verás a grande confirmação do que te estou a dizer. Quando trabalhamos em harmonia, todos ganhamos mais. Esta é a grande lição para todas as pessoas que trabalham actualmente no mundo dos negócios. Se não a compreendermos, o mundo tornar-se-á um lugar ainda mais caótico." - Robin Sharma

Sem comentários:

Enviar um comentário