sexta-feira, 6 de março de 2015



"- O próprio acto de te empenhares em ser uma pessoa mais carinhosa abrirá o teu coração. Presta mais atenção à maneira como tratas as outras pessoas. Passa mais tempo a concentrar-te nos pontos fortes delas e menos nas suas fraquezas. Lembra-te de que, no teu leito de morte, nunca te arrependerás de ter sido uma pessoa solidária ou de ter sido alguém que confiava nos outros e os cobria de amor incondicional. Aliás, no final da tua vida, poderás descobrir que essa foi a coisa melhor e mais satisfatória que fizeste. Tornando-te mais consciencioso e ciente do amor e bondade que dás aos outros, fortalecerás o teu coração. Parece uma técnica óbvia para desenvolver os teus músculos do coração, mas é frequente e facilmente ignorada.
 - Mas ser mais consciencioso não pertence também ao reino da mente, não é viver, uma vez mais, dentro da minha cabeça?
 - Boa pergunta. Sim e não. Ser consciencioso é algo que acontece na cabeça, mas ajuda a construir uma ponte para o coração.
 - Está certo. Então, como é que posso tornar-me mais consciencioso e ser uma pessoa mais solidária?
 - Bom, uma das coisas que me ajuda, em particular, é meditar sobre tornar-me a pessoa solidária que quero ser.
 - Ultimamente, tenho ouvido falar muito sobre meditação. No fundo, de que é que se trata?
 - A meditação é simplesmente usares a tua mente e a tua imaginação para criares uma vida interior melhor. É imaginares a maneira como gostarias de ser em determinadas circunstâncias. A meditação é o supra-sumo da visualização. Não passa de concentração mental, com um ligeiro toque de desenvolvimento pessoal. Mas, praticando-a regularmente, acabarás por abrir novos caminhos no teu cérebro e suavizar o teu coração. Começarás também a aceder ao amor que tens dentro de ti." - Robin Sharma

Sem comentários:

Enviar um comentário