terça-feira, 3 de março de 2015



"- Pára de lutar e começa a ser. A luta gera stresse e o stresse é uma grande barreira para se viver num estado de graça, tranquilidade e serenidade, o tipo de estado de que precisas para atraíres o melhor tipo de vida. Quando eu trabalhava no meio empresarial, tudo o que via era pessoas a lutar, a empurrar, a tentar. Faziam de mais e eram de menos. As leis da natureza não funcionam assim. Para uma flor crescer, não precisa de lutar nem de tentar, cresce simplesmente. É um acontecimento bonito e natural. Tentar puxar a flor para que ela cresça equivale a matá-la. E, no entanto, é isso que estamos dispostos a fazer com as nossas vidas. Não podes empurrar o oceano. Tens de deixá-lo correr. E se não entenderes isto e continuares a lutar, estás basicamente a ir contra as leis da natureza.
 - E a meter-me em sarilhos, não é?
 - Bom, não sei se poria as coisas de um modo tão extremista, mas diria que, se vais contra as leis da natureza, é melhor preparares-te para aprender uma lição ou duas.
 - Concordo.
 - Portanto, só estou a dizer para deixares a vida fluir mais. E, depois, a vida fluirá dentro de ti. Vive num estado de serena rendição, aceitando o que a vida tem reservado para ti. Pára de lutar contra a tua vida, tornando uma felicidade dependente de as coisas serem de determinada maneira. Ironicamente, quando começares a fazê-lo, a tua vida começará a melhorar e a verdadeira felicidade virá ao teu encontro. Pára de tentar analisar todos os acontecimentos como sendo bons ou maus e limita-te a vivê-los. É este o caminho para a mestria: desliga-te dos resultados. Não deixes que as melhores horas da tua vida te escapem. Sai da luta e entra na energia que realmente gere o mundo. A mesma energia que criou um poderoso oceano também te criou a ti. Portanto, em vez de lutares contra ela, une-te a ela. Pára de tentar obter o que queres na vida com tanto esforço. É um dos paradoxos do mundo: as coisas para as quais correres, afastar-se-ão de ti. Quanto menos te preocupares com a maneira como a tua vida devia ser, mais ela correrá bem.
A tua vida, a minha vida, todas as vidas são belas. Nós é que nos esquecemos de o constatar. Por isso é tão importante abrandar o ritmo. Porque é que andas sempre a correr de um lado para o outro? Para onde corres?
Desfruta do processo, do grandioso desenrolar da tua vida. Torna-te mais presente na tua vida. Apresenta-te no mundo de uma maneira mais plena e saboreia cada momento. É isso que realmente importa. O caminho é melhor do que a meta." - Robin Sharma

Sem comentários:

Enviar um comentário