terça-feira, 20 de outubro de 2015



"O anjo da morte ensina-nos a estar verdadeiramente vivos. Mostra-nos que podemos morrer a qualquer momento e que só dispomos do presente para viver. Alguém sabe se vive até ao dia seguinte? O certo é que todos achamos que temos muitos anos pela frente. Será que temos? 
O que faremos se o médico nos informar de que só temos uma semana de vida? Temos duas hipóteses: ou sofremos, porque vamos morrer, e dizemos a todos "pobre de mim que vou morrer", fazendo disso um autêntico drama; ou, então, aproveitamos cada momento para sermos felizes a fazer o que realmente gostamos. Se só tivermos uma semana de vida, que a aproveitemos. Vamos viver! Podemos dizer: "Vou ser eu próprio e deixar de tentar agradar aos outros, ou de ter medo do que pensam de mim. Porque haveria de me preocupar com o que pensam de mim, se vou morrer daqui a uma semana? Vou ser eu próprio."
O anjo da morte ensina-nos a viver cada dia como se fosse o último, como se não houvesse amanhã. Podemos começar o dia com este pensamento: "Estou acordado, vejo o sol. Sou grato ao sol, a tudo e a todos, por ainda estar vivo. Mais um dia para ser eu próprio." - Don Miguel Ruiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário