quinta-feira, 5 de novembro de 2015



"O facto de nos sentirmos tão à vontade no meio da natureza deve-se a esta não ter uma opinião sobre nós. 
Os seres humanos do século XXI estão desligados da natureza e isso faz com que nos sintamos muitas vezes como extraterrestres no nosso próprio planeta. Embora acreditemos que a cultura e a civilização superaram o nosso lado mais animal e instintivo, continuamos a precisar do contacto com o meio natural. 
Quadros de ansiedade originados pelo excesso de trabalho e pela permanência na selva urbana durante demasiado tempo podem ser tratados mais eficazmente com uma escapadela de dois ou três dias para o meio da natureza do que com uma avalanche de medicamentos.
Ao sentirmos o cheiro da terra molhada, o ar puro, o silêncio apenas perturbado por pequenas criaturas que zumbem e piam à nossa volta, reencontramo-nos com a nossa essência há muito abandonada. 
Na cidade representamos um papel, porque nos importamos muito com aquilo que os outros pensam de nós. Ao regressarmos à natureza, em contrapartida, podemos dar-nos ao luxo de sermos nós próprios. Não temos de nos vestir, de falar ou de agir de uma maneira especial. Basta que nos deixemos guiar pela natureza até ao centro de nós próprios, onde um oásis de tranquilidade nos espera." - Allan Percy

Sem comentários:

Enviar um comentário