domingo, 24 de janeiro de 2016



"O segredo para ter os melhores amigos é o seguinte: pedir a cada amigo apenas aquilo que ele possa dar. Nunca aquilo que não lhe seja possível fazer.
Mas com que frequência fazemos tudo ao contrário? Não é verdade que frequentemente exigimos aos nossos amigos que nos dêem tudo, que sejam perfeitos? Bem, aos amigos, aos familiares e a todos aqueles de quem gostamos! Não será absurdo pedir mais àqueles a quem deveríamos perdoar mais?
É preciso aceitar mais os outros e compor aquilo a que chamo «colagem de amizade», isto é, idealizar as relações como um grande mural onde cada pessoa nos traz uma coisa diferente. Dessa maneira, entre várias pessoas, um aqui, outro ali, conseguiremos ter os «melhores amigos».
Se pensarmos bem, todos nós temos pontos fortes e pontos fracos. Não existe perfeição! E não podemos exigir aos nossos amigos e familiares que sejam perfeitos. Quando assim fazemos, zangamo-nos com facilidade e somos tentados a pôr de lado pessoas de muito valor. Por vezes, de tanto pôr de lado, acabamos sozinhos. Que paradoxo! De tanto procurar a melhor das companhias, ficamos completamente sozinhos!" - Rafael Santandreu

Sem comentários:

Enviar um comentário