quinta-feira, 5 de maio de 2016




"A vida exige de nós - o tempo todo - uma grande capacidade de adaptação.
Aqueles que temem a mudança e a perda de uma situação confortável, onde tudo já é conhecido, são os que mais sofrem sempre que um novo desafio é apresentado pela vida.
A cada momento podemos ser surpreendidos por novas situações e circunstâncias e, se não estivermos conscientes desta realidade, as mudanças sempre nos trarão ansiedade e medo.
Temos a tendência natural de evitar os imprevistos, como se eles significassem sempre uma ameaça. 
A melhor forma de nos libertarmos do medo é aceitar as mudanças como oportunidades de crescimento na nossa jornada evolutiva.
Visto que a nossa passagem por este planeta tem uma curta duração, devemos aproveitar, a cada dia, a oportunidade de nos superar, superar as nossas limitações, e experimentar a alegria da vitória sobre a negatividade da mente, sempre que ela nos tentar dominar.
O medo é determinado pelo receio do ego em perder o controle sobre nós. 
Por isso, somente a sintonia permanente com o nosso verdadeiro Ser nos pode dar a coragem para aceitar as dificuldades como bênçãos. 
Sem ela, continuaremos presas fáceis da ansiedade, da descrença no nosso poder e da postura de vítima que o ego insiste em impor-nos.
Quando um novo desafio surgir e o medo se fizer presente, que possamos, apesar dele, seguir em frente com confiança e a certeza de que a vitória sobre o desconhecido e a insegurança trazem como resultado o crescimento e uma imensa paz e alegria." - Elisabeth Cavalcante

Sem comentários:

Enviar um comentário