terça-feira, 30 de agosto de 2016




"Nós passamos pela vida a uma velocidade relâmpago e não sentimos a dor que a nossa mente/corpo sentem. 
E passamos pela vida sem lidar com o nosso abandono, insegurança e auto-crítica e não sentimos a vulnerabilidade que acompanha estas emoções. 
Passamos pela vida a saber, nos nossos corações, que um dia vamos morrer e que esse dia será mais cedo do que gostaríamos. Mas os nossos cérebros não acreditam muito nisso. Os nossos corações sabem o quão valiosa a vida é, mas a maioria de nós não o sente. Eu sinto. 
Então, o que significa ser humano? Tem de decidir sozinho, mas aqui está o que aconselho.
Olhe a outra pessoa nos olhos. Vai encontrar um ser humano que é carinhoso e vulnerável, alguém que procura segurança, felicidade e amor. Vai encontrar alguém que é capaz de uma compaixão unívoca e grandiosa e alguém que pode estar muito centrado em si mesmo. Vai encontrar alguém que foi magoado e que, por sua vez, magoou os outros. Vai ver um hipócrita, uma criança, um órfão, um guerreiro e um herói. Vai ver alguém que quer mais amor. E, se olhar com atenção para os olhos da outra pessoa, vai ver a alma dessa pessoa. Depois, vai descobrir o que sempre soube sobre a sua própria humanidade." - Daniel Gottlieb

Sem comentários:

Enviar um comentário