quinta-feira, 1 de dezembro de 2016





"A felicidade não é determinada pelas circunstâncias externas mas sim pelas atitudes internas.

Alan Watts diz num dos seus livros mais obscuros e brilhantes, O Significado da Felicidade:

"(...) aquele tipo de felicidade total que não depende dos acontecimentos externos, que pertence à natureza do próprio indivíduo e que não é afectada pelo sofrimento. Consegue sobreviver à alegria e à tristeza, uma vez que é uma cambiante espiritual que é fruto da aceitação positiva e sincera da vida em todas as suas vertentes."

Todos os homens sofrem, tanto agora como antigamente, mas nem todos são infelizes, porque a infelicidade é uma reacção ao sofrimento e não o sofrimento em si.

Esta narração eloquente é da autoria do reverendo Billy Graham:

"A felicidade que acrescenta um valor duradouro à vida não é aquela que é superficial e que depende das circunstâncias. É esta felicidade e contentamento que preenchem a alma mesmo nas circunstâncias mais difíceis e no ambiente mais agreste. É o tipo de felicidade que arreganha os dentes quando as coisas correm mal e que sorri por entre as lágrimas. A felicidade pela qual as nossas almas anseiam é uma felicidade que não se deixa afectar com o sucesso ou a derrota, que se enraizará profundamente dentro de nós e que nos proporcionará uma calma interior, paz e contentamento, independentemente dos problemas superficiais que possamos ter. O tipo de felicidade que para existir não precisa de nenhum estímulo exterior." - Shawn Christopher Shea

Sem comentários:

Enviar um comentário