segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017




"- O que é que sabemos de fundamental, sobre as pessoas que conseguem respirar?

- É que estão vivas?...

- Certo! - exultou ele. - É que estão vivas! Portanto, o que podemos afirmar, partindo do facto de que consegues respirar?

- É que estou viva? - disse Willow, desta vez um pouco mais segura da sua resposta.

- Está certo - confirmou Jones. - E com essa constatação, temos o início de uma cadeia de verdades puras e simples sobre a sua existência na terra. A sua própria respiração proporciona absolutos infalíveis e autênticos que são indiscutíveis. Olhe, minha amiga, mesmo durante o que pode considerar ser o pior período da sua vida, é uma prova de esperança. E, a propósito, esta prova é genuína, independentemente da idade da pessoa, da sua condição física, da sua situação financeira, cor, sexo, estado emocional ou crença. Agora, oiça bem... Se respira, ainda está viva. Se está viva, ainda está fisicamente aqui, neste planeta. Se ainda está aqui, é porque não acabou de fazer aquilo para que foi posta no mundo. Se ainda não concluiu aquilo para que foi posta aqui... isso significa que o seu objectivo ainda não foi cumprido. Se o seu objectivo não foi cumprido, então a parte mais importante da sua vida ainda não foi vivida... - Jones calou-se, à espera que Willow concluísse a sua ideia.

- Essa é a minha prova de esperança - disse ela baixinho.

- Pois é - concordou Jones. - Se a parte mais importante da sua vida é daqui para a frente, então, mesmo durante os tempos piores, podemos ter a certeza de que vai haver mais alegria de agora em diante, mais êxito a esperar, mais crianças para ensinar e ajudar, mais amigos para tocar e influenciar. Existe uma prova de esperança... para mais." - Andy Andrews

Sem comentários:

Enviar um comentário