sexta-feira, 31 de março de 2017




"Dê sempre mais do que aquilo que espera receber. 

Se você quiser fazer com que a sua vida funcione, tem de começar pela forma como dá. A maioria das pessoas começa a vida só a pensar em receber. Receber não é um problema. Receber é como o oceano. Mas você tem de se certificar de que está a dar para poder pôr o processo em movimento. Na vida, o problema é que as pessoas querem primeiro receber coisas. Um casal chega ao pé de mim e o homem diz que a mulher não o trata bem. E a mulher dirá que isso é porque ele não é muito afectuoso. Assim cada um deles está à espera que o outro faça o primeiro gesto, forneça a primeira prova.

Que tipo de relação é essa? Quanto tempo irá durar? A chave para qualquer relação é que primeiro temos de dar e depois continuar a dar. Não pare à espera de receber. Quando começa a anotar o resultado, o jogo acaba. Está ali de pé a dizer «Eu dei, agora é a vez dela» e o jogo acabou. Ela foi-se embora. Pode levar o seu resultado para o planeta seguinte porque a tabela de pontos aqui não funciona assim. Tem de estar disponível para plantar a semente e depois alimentar o seu crescimento.

O que é que aconteceria se você chegasse ao pé da terra e dissesse: «Dá-me fruta. Dá-me plantas?» A terra provavelmente responderia: «Desculpe, senhor, mas está um pouco confuso. Deve ser novo por estas bandas. Não é assim que se joga o jogo.» Depois explicava-lhe que você planta a semente. Toma conta dela. Dá-lhe água e remexe o solo. Fertiliza-a. Protege-a e alimenta-a. Então, se fizer tudo bem, obterá a sua planta ou fruta algum tempo depois. Você podia continuar, para sempre, a pedir o mesmo à terra, mas isso não mudaria as coisas. Tem de continuar a dar, a alimentar, para a terra dar frutos - e a vida é exactamente igual.

Pode ganhar montes de dinheiro. Pode governar reinos, dirigir grandes empresas ou controlar vastos territórios. Mas se o estiver a fazer apenas para si, não é verdadeiramente um sucesso. Não tem realmente poder. Não tem realmente riqueza. Se conseguir chegar ao topo da «montanha do sucesso» sozinho, provavelmente saltará dela." - Anthony Robbins

Sem comentários:

Enviar um comentário