sábado, 29 de julho de 2017





"A sua mente descontente acompanhá-lo-á para onde quer que vá.

Estamos descontentes connosco próprios. Estamos descontentes com os outros, estamos descontentes com o lado exterior do mundo. Este descontentamento é como um oceano.

O nosso problema é não nos aceitarmos a nós próprios tal como somos e não aceitarmos os outros tal como são. Queremos que as coisas sejam diferentes de como realmente são, porque não entendemos a realidade. A nossa forma superficial de ver as coisas, as nossas ideias fixas e as nossas concepções erradas impedem-nos de ver a realidade daquilo que somos e de como existimos.

Temos de aprender a reconhecer que somos nós próprios que criamos todos os problemas humanos. Não devíamos culpar a sociedade por isso; não devíamos culpar os nossos pais ou o nosso companheiro ou o nosso patrão ou os nossos amigos; não devíamos culpar ninguém. Tal como somos os criadores de todos os nossos problemas, também somos os criadores da nossa própria libertação, da nossa própria alegria e de tudo o que é necessário para alcançar a ditosa libertação que o corpo e a mente que possuímos neste preciso momento contém." - Lama Thubten Yeshe

Sem comentários:

Enviar um comentário