quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018





" Hoje bem lhe pode ser pedido que faça alguma coisa que sente que o ultrapassa. Talvez isso ocorra no trabalho. Aterra-lhe na secretária um projecto que está completamente fora da sua esfera de conhecimento. O prazo para a inspecção do seu carro expirou e não tem tempo para ir tratar já do assunto. Talvez aconteça em casa. Tem uma questão com um dos seus filhos com que, macacos o mordam, não sabe lidar. Talvez aconteça com o seu corpo físico. Tem estado em dieta e cada pastelaria por onde passa chama pelo seu nome.

Como lidamos com os duros desafios de enfrentar tudo aquilo a que somos chamados a dar a cara? Tantas vezes parece impossível! Simplesmente é de mais. Só queremos atirar com a toalha ao chão. Desistimos antes sequer de tentarmos. Permitimos que o nosso diálogo interior e as nossas limitações levem a melhor.

E que tal reconhecermos que temos a fortaleza interior e a capacidade de fazer seja o que for necessário? Sabermos que podemos fluir com o rio - seja o que for que ele nos apresente?

A vida traz-nos continuamente oportunidades de expandir quem somos.

Não me estou a armar em lírico. Não lhe estou a dizer que será confortável ou fácil. Com efeito, poderá ser até bem desafiador. Poderá levá-lo aos limites. Mas prometo-lhe que se se expuser de corpo e alma - se se abrir -, descobrirá que não trilha este caminho sozinho.

Ao ser solicitado a fazer algo desafiador, saiba que a solução já nasceu dentro de si. Tudo o que se requer é que dê o primeiro passo - e cada passo sucessivo depois disso. Sem dar esses passos, não é possível seguir em frente. Não paralise! Não desista! Se o fizer, tornar-se-á uma profecia que se cumpre a si própria. Os problemas permitem-nos ascender à solução.

Você fez o que lhe foi pedido.

Nada há na vida com que não consiga lidar.

Se ao menos pudéssemos abraçar este princípio! Quando nos é pedido que escrevamos um livro, ou façamos um discurso, ou participemos numa maratona, ou treinemos a equipa de futebol do nosso filho pequeno, talvez a razão de no-lo terem pedido seja o facto de termos isso dentro de nós.

Hoje é o dia. Hoje é a sua oportunidade de dizer que sim. De se dar todo. De se expandir mentalmente. De entender o seu verdadeiro potencial.

É-nos pedido que avancemos porque podemos. Está a ser-nos dado um incrível convite de alargarmos a nossa mente e espírito. De expandirmos a nossa própria definição de quem sabemos ser.

Chega de desculpas." - Panache Desai

Sem comentários:

Enviar um comentário