segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015



"Cada segundo a remoer o passado é roubado ao seu futuro. Cada minuto gasto a matutar nos seus problemas é subtraído ao tempo necessário para descobrir as soluções. E o facto de se dedicar a pensar em tudo aquilo que desejava e que nunca lhe aconteceu faz com que esteja, na verdade, a cerrar as portas àquilo que deseja que aconteça. Tendo em conta a verdade intemporal que afiança tornarmo-nos aquilo em pensamos o dia inteiro, não faz sentido preocupar-se com acontecimentos ou erros do passado, a não ser que queira passar por eles outra vez. Em vez disso, mais vale servir-se do que aprendeu com o seu passado para alcançar um patamar de consciencialização e esclarecimento completamente diferente.
Lembre-se de que as pessoas felizes passaram frequentemente por tantas adversidades como aquelas que são infelizes. Aquilo que as distingue é o facto de terem o bom senso de gerir as suas memórias de forma a tornar a sua vida mais positiva. 
E compreenda que, se falhou mais vezes que as outras pessoas, há muito boas hipóteses de estar a viver de forma mais plena que elas. Aqueles que arriscam mais e se atrevem a ser mais e a fazer mais que os outros vão naturalmente falhar mais vezes, mas, pessoalmente, prefiro ter a coragem de tentar fazer algo e depois falhar do que nunca ter tentado. Prefiro de longe devotar o resto dos meus dias a expandir os meus limites humanos e a tentar tornar provável aquilo que é aparentemente impossível do que viver uma vida de conforto, segurança e mediocridade. É essa a essência do verdadeiro sucesso na vida." - Robin Sharma 

Sem comentários:

Enviar um comentário