quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015



"- A melhor altura para plantar uma árvore já passou há muito tempo. A segunda melhor altura para o fazer é hoje, agora. Não percas um só minuto do teu dia. Desenvolve uma mentalidade de leito de morte.
 - O quê? O que é uma mentalidade de leito de morte?
 - É uma nova maneira de encarar a vida, um paradigma mais poderoso, um raciocínio que te lembre que hoje pode ser o último dia da tua vida, portanto há que saboreá-lo ao máximo.
 - Parece-me um bocado mórbido, se queres que te diga. Faz-me pensar na morte.
 - Mas, na verdade, trata-se de uma filosofia sobre a vida. Assim que adoptas uma mentalidade de leito de morte, começas a viver cada dia como se fosse o último. Imagina acordar todos os dias e fazer uma perguntinha simples a ti mesmo: «O que é que eu faria hoje, se este fosse o meu último dia de vida?» Depois, pensa como é que tratarias a tua família, os teus colegas e inclusivamente as pessoas que não conheces. Pensa no quão produtivo e empolgado te tornarias, vivendo cada instante na sua plenitude. Esta técnica vai encher os teus dias de energia e alegrar tudo o que fizeres. Começarás a concentrar-te nas coisas importantes que tens andado a adiar e pararás de perder tempo com aquelas coisas insignificantes que te arrastaram para o centro de uma crise e do caos. Força-te a fazer mais e a viver mais. Assume as rédeas da tua energia, para começares a expandir os teus sonhos. Sim, expandir os teus sonhos. Não aceites uma vida de mediocridade, quando tens um potencial infinito dentro da fortaleza que é a tua mente. Atreve-te a ser sublime. É um direito que tens à nascença!
Age como se o fracasso fosse uma coisa impossível e terás o êxito garantido. Apaga todo e qualquer pensamento negativo de que não vais conseguir alcançar os teus objectivos, sejam eles materiais ou espirituais. Sê corajoso e não imponhas limites à tua imaginação. Nunca sejas prisioneiro do teu passado. Torna-te o arquitecto do teu futuro. Nunca mais serás o mesmo." - Robin Sharma

Sem comentários:

Enviar um comentário