sábado, 28 de março de 2015



"Pare de se lamuriar por não ter tempo para si e levante-se uma hora mais cedo. Se tem essa hipótese, por que razão não opta por ela? Pare de se queixar por não conseguir fazer exercício devido a não ter mãos a medir ultimamente. Se dormir sete horas por noite e trabalhar oito horas por dia, ainda lhe sobram mais de sessenta e três horas de tempo livre por semana para fazer tudo aquilo que deseja. Num mês, este tempo atinge as 252 horas e só num ano tem 3024 horas à disposição para gastar nos seus objectivos de vida. Nunca, na história do mundo, houve época mais excitante para se estar vivo e está nas suas mãos a hipótese de agarrar as oportunidades ilimitadas que cada dia lhe oferece.
Se não se sente tão realizado, feliz, próspero ou tranquilo como sabe que poderia sentir-se, pare de culpar os seus pais, a economia ou o patrão e assuma a responsabilidade total pelas suas circunstâncias. Este será o primeiro passo para encarar a sua vida sob uma perspectiva completamente diferente e o marco inicial para uma melhoria da sua forma de viver. Tal como George Bernard Shaw afirmou, «As pessoas que têm sucesso neste mundo são aquelas que se levantam e saem à procura das circunstâncias que desejam e, caso não as encontrem, fazem com que passem a existir.»
Seleccione criteriosamente os pensamentos que vai deixar entrar na sua mente, assim como a atitude que vai imprimir aos seus dias e a forma como vai gastar as horas do seu tempo. Pare de se lamuriar e comece a viver. Nas palavras do poeta Rudyard Kipling: «Se conseguires preencher o minuto impiedoso com sessenta segundos de valor e brilho, tens o mundo a teus pés, com tudo o que nele existe.»" - Robin Sharma

Sem comentários:

Enviar um comentário