sexta-feira, 24 de abril de 2015



"A maior parte dos pensamentos que as pessoas têm são involuntários, automáticos e repetitivos. Não passam de uma espécie de energia mental estática sem qualquer objectivo real. Rigorosamente falando, nós não pensamos: os pensamentos são algo que nos acontece. A afirmação «Eu penso» implica uma vontade. Pressupõe que temos algo a dizer em relação a alguma coisa, que fizemos uma escolha. Para um grande número de pessoas, este ainda não é o caso. «Eu penso» é uma afirmação tão falsa como «Eu digiro» ou «Eu faço o meu sangue circular». A digestão acontece, a circulação sanguínea acontece, o pensamento acontece.
A voz que existe dentro da nossa cabeça tem vida própria. A maior parte das pessoas está à mercê dessa voz, o que significa que são dominadas pelo pensamento, pela mente. Uma vez que a mente é condicionada pelo passado, as pessoas são obrigadas a revivê-lo vezes sem conta. O termo empregue no Oriente para este condicionamento é o karma. Quando nos identificamos com esta voz, é claro que não o sabemos. Se soubéssemos, deixaríamos de ser dominados por ela, pois só somos verdadeiramente dominados quando confundimos a entidade dominadora com quem somos, ou seja, quando nos transformamos nela." - Eckhart Tolle

Sem comentários:

Enviar um comentário