sexta-feira, 8 de maio de 2015



"Os «rezingas» são péssimos pares de dança. Quando se vê intimidado por uma pessoa mal formada, desagradável, intratável, ou, enfim, difícil, pense nisto: essa pessoa precisa de si para cumprir a sua missão, que é prejudicar-lhe a vida. Essas pessoas querem ser a Ginger Rogers para o seu Fred Astaire. Se você se recusar a ser incomodado, essa pessoa não atingirá os seus objectivos, ou seja, para dançar são precisas duas pessoas, e não há nada de mais frustrante para uma dessas pessoas insuportáveis que perder o seu par de dança.
Há um adágio que diz: prefere ter razão ou ser feliz? Para mim é fácil responder a esta pergunta. Eu não tenho qualquer problema em fazer sentir a um intratável que a «razão» está do seu lado, se isso contribuir para a minha felicidade. Ao longo dos anos aprendi que é muito mais importante para mim ser feliz do que gastar o meu tempo precioso a tentar provar que tenho razão ou a discutir com um «rezinga» inchado." - Richard Carlson

Sem comentários:

Enviar um comentário