quarta-feira, 13 de maio de 2015



"Um dos meus lemas favoritos é uma frase de Mahatma Gandhi: «A minha vida é a minha mensagem.» Vistas bem as coisas, o que temos a oferecer são as nossa acções, a forma como vivemos, os nossos valores, as nossas respostas às adversidades.
Este princípio torna-se particularmente pertinente quando lidamos com pessoas difíceis porque, como sabemos, essas pessoas testam, quase sempre, o nosso carácter. Com o tempo, descobri que, se conseguir ter em mente esta frase de Gandhi quando tenho de interagir com uma dessas pessoas que testam o meu carácter, me comporto de uma forma diferente do que se tivesse em mente apenas os meus próprios pensamentos.
Quando paramos um pouco para pensar nas implicações das nossas acções e das nossas palavras, raramente ofendemos alguém ou pioramos uma situação. Em vez de sentir prejudicado e ofendido ou de assumir o papel de intratável, sinta-se orgulhoso da sua graça e da sua presença de espírito.
É mesmo verdade que a sua vida é a sua mensagem." - Richard Carlson

Sem comentários:

Enviar um comentário