sexta-feira, 12 de junho de 2015



"Albert Einstein, um homem que dedicou a sua vida a explorar o desconhecido, disse, num artigo intitulado «What I Believe», o seguinte:
«Aquilo que de mais belo podemos experimentar é o mistério. É ele a verdadeira fonte de toda a arte e ciência.»
Também poderia ter dito que este é igualmente a fonte de todo o crescimento e entusiasmo. 
Porém, há demasiadas pessoas que associam o desconhecido ao perigo. O propósito da vida, pensam elas, é conviver-se com a certeza e saber-se sempre para onde se vai. Apenas os irresponsáveis se arriscam a explorar as zonas enevoadas da vida e, quando o fazem, acabam por ficar surpreendidos, magoados e, pior do que tudo, acabam por não estar preparados. Quando você era um jovem escuteiro, foi-lhe dito para estar a postos. No entanto, como é que você pode estar preparado para o desconhecido? Obviamente que isso não é possível! Por isso, evite-o e assim nunca fará figura de urso. Fique em segurança, não corra riscos, siga os mapas de estrada, mesmo que isso seja aborrecido.
Talvez você esteja a ficar cansado de tanta certeza ao saber como todos os dias serão antes de os ter vivido. Você não cresce se já sabe as respostas antes de as perguntas terem sequer sido feitas. Provavelmente, os tempos que melhor recorda são aqueles em que foi espontaneamente feliz, fazendo aquilo que queria e antecipando prazerosamente o mistério." - Wayne Dyer 

Sem comentários:

Enviar um comentário