sábado, 4 de julho de 2015



"A vida tenta ensinar-nos a abrir a porta e encarar de frente aqueles lados de nós mesmos que sempre receámos e detestámos, que consideramos maus, feios, perigosos e repelentes. Tenta ajudar-nos a descobrir aspectos ignorados que nos são necessários, indispensáveis, sem os quais não podemos viver.
É um princípio simples e universal: tudo o que existe no Universo quer ser aceite. Todos os aspectos da criação querem ser amados, apreciados e acolhidos. Assim, qualquer qualidade ou energia que não nos permitamos experimentar ou expressar vai continuar a assediar-nos, de uma maneira ou de outra, até a reconhecermos como parte de nós, aceitando-a e integrando-a na nossa vida e personalidade.
Qualquer facto de que não gostemos, que rejeitemos e de que tentemos fugir tende a perseguir-nos e atormentar-nos. E continuará a importunar-nos, mesmo em sonhos, provocando distúrbios a nível de relacionamentos, saúde ou finanças, até ao momento em que decidirmos enfrentá-lo, aceitá-lo e integrá-lo em nós. Nessa altura deixará de ser um problema, perderá a sua importância e o seu domínio sobre nós. Teremos finalmente acesso a um leque alargado de opções e alternativas." - Shakti Gawain 

Sem comentários:

Enviar um comentário