sexta-feira, 7 de agosto de 2015



"Talvez estejamos a enganar-nos a nós próprios com todas as teorias sobre o crescimento e as técnicas de aperfeiçoamento. Talvez seja verdade que a evolução está para lá do nosso entendimento, mas, como esse facto nos é insuportável, embrenhamo-nos em conceitos. Lemos artigos, ouvimos autoridades, participamos em debates inteligentes; no entanto, pergunto-me se fazemos ideia da direcção em que caminhamos. Talvez não possamos mudar o percurso das nossas vidas. Se pudéssemos caminhar na direcção por nós escolhida talvez se desse um desastre. Quando me lembro de mim aos treze, ou aos vinte, ou mesmo aos quarenta, reconheço que não tinha mão nas grandes mudanças que estavam a ocorrer na minha vida. As coisas em que acreditava - inspirado nos livros que lia e nos conceitos que defendia - eram, na sua maioria, desfasadas. Neste momento sinto que tenho, pelo menos, uma percepção parcial do padrão geral da minha vida. Acredito que me é possível agir tendo em vista condicionar positivamente, senão os resultados, pelo menos o carácter da minha vida. No entanto, também sei que sempre acreditei nisso." - Hugh Prather 

Sem comentários:

Enviar um comentário