sábado, 12 de setembro de 2015



"O número de coisas que estão fora do meu perímetro financeiro permanece inalterado. mesmo que a minha situação financeira melhore. Sempre que o meu rendimento aumenta. forma-se um novo perímetro e eu tenho a mesma sensação de necessidade relativa.
Creio saber a quantia específica necessária que me permitiria ter ou fazer aquelas poucas coisas para as quais não tenho dinheiro e, se o meu rendimento aumentasse até essa quantia, então eu ficaria feliz. No entanto, quando esse aumento acontece, descubro que ainda estou insatisfeito, pois, da minha nova condição financeira, consigo agora ver um conjunto totalmente novo de coisas que não tenho. O problema será resolvido quando eu aceitar que a felicidade é uma atitude presente, não uma condição futura. Eu não preciso de uma «razão» para ser feliz. Não preciso de consultar o futuro para saber quão feliz sou agora." - Hugh Prather

Sem comentários:

Enviar um comentário