sábado, 21 de novembro de 2015




"Sejamos generosos nas relações, não sintamos necessidade de que o outro reconheça as suas falhas. Generosidade é ter uma atitude relaxada nos momentos de tensão, oferecer um sorriso em vez de mostrar crispação. 
Generosidade é olhar com proximidade nos distanciamentos, escutar quando sentimos necessidade de interromper, calar quando o outro é incapaz de escutar... Generosidade é não cobrar desnecessariamente.
Não obstante, às vezes a generosidade começa por nós próprios e, nesses casos, a nossa autogenerosidade fará com que abandonemos os lugares onde não nos apreciam, as situações que só levam a uma dor inútil, as humilhações que nenhum ser humano deve permitir... A nossa autogenerosidade empurrar-nos-á a sair da vida das pessoas que não nos respeitam, porque, acima de tudo, nunca devemos perder o nosso próprio respeito, o nosso valor, a nossa identidade, a conformidade connosco.
Não confundamos generosidade com autodestruição. Quando perante nós temos seres que não nos respeitam, que parecem desfrutar do nosso sofrimento, que têm atitudes vexatórias, que só procuram a nossa humilhação... nesses momento devemos olhar.nos por dentro, pegar em toda a nossa energia e determinação e partir! Sair da vida dos que não sabem viver!" - Maria Jesus Alava Reyes




Sem comentários:

Enviar um comentário