quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016



"As pessoas vão de mulher em mulher, ou de homem em homem, de negócio em negócio, de emprego em emprego - sempre em busca da felicidade. E, estranhamente, a felicidade parece estar ao seu alcance, pois parece-lhe que os outros são felizes, e é por isso que você parte em busca da felicidade. Mas, quando você chega ao lugar onde pensava encontrá-la, ela não está lá. 
A galinha da vizinha é sempre melhor, mas não vale a pena ir a casa da vizinha para a ver. Limite-se a desfrutar da situação. Se a galinha da vizinha for melhor do que a sua, tome proveito da situação. Porquê ir a casa da vizinha e estragar tudo ao ver que a galinha afinal é pior do que a sua? 
Mas as pessoas estão sempre atrás das coisas, pensando que assim conseguirão ter o que lhes falta.
Mas não há nada que o possa ajudar. Você pode estar a viver num palácio e ser tão infeliz como quando vivia num casebre - talvez até mais. Pelo menos no casebre você podia consolar-se com a ideia de que era infeliz por viver num velho casebre. Tinha essa desculpa e podia usá-la para explicar a sua avareza, a sua miséria e o seu sofrimento. E tinha sempre a esperança de um dia vir a ter uma casa melhor - se não fosse um palácio, pelo menos uma casinha pequena e decente que fosse sua.
É a esperança que mantém as pessoas vivas e são as desculpas e as explicações que as levam a tentar sucessivamente." - Osho  

Sem comentários:

Enviar um comentário