sexta-feira, 15 de julho de 2016

                                           Mesquita Hassan II (Casablanca)










Dia 5 - Casablanca

É a maior cidade de Marrocos, e uma das maiores do Norte de África. Tem cerca de 5,5 milhões de habitantes.

Cheguei a Casablanca acompanhado pelo Hicham, a quem dei boleia desde Salé. Casablanca tem muita coisa de que não gosto, muito trânsito, muita gente, muito barulho, muito lixo. Percebi rapidamente que não ia ficar por muito tempo. Soube à chegada que o Hicham é barbeiro, tem uma barbearia. Ganhei um corte de cabelo grátis. Shukram Hicham. 

O primeiro contratempo chegou à noite, as dores de estômago não anunciavam coisa boa.... diarreia!!! Noite complicada. Imodium e muita água. 



O principal obstáculo à paz, o maior dos impedimentos é a nossa própria mente, este reservatório de emoções passadas, que se derrama sem parar sobre o presente; este “pacote de memórias” que denominamos ego, ou "eu". Quem sofre ou é infeliz é sempre o “eu” e a nossa identificação com aquilo que na realidade não somos. Não pode haver outro artesão da paz que não seja aquele cujo corpo está pacificado, que tem o coração livre e a mente apaziguada. Mesmo o nosso desejo de paz pode tornar-se uma tensão, um nervosismo, um obstáculo à paz, uma obrigação, um dever que se somará à infelicidade e à inquietação do mundo." - Jean-Yves Leloup

Sem comentários:

Enviar um comentário