sexta-feira, 15 de julho de 2016


                                           Torre Hassan II (Rabat)




                                           Mausoléu Mohammed V (Rabat)



                                               Kasbah des Oudayas (Rabat)






Dia 4 - Salé e Rabat

Dia de visita à capital de Marrocos, a segunda maior cidade marroquina. 

Dia de me despedir do Amin, da sua família e dos seus amigos. A viagem é feita de encontros e de partidas, encontros com pessoas que nos marcam, que nos acompanham durante algum tempo e depois a estrada segue direcções diferentes. Obrigado Amin por me teres aberto a porta de tua casa como se me conhecesses desde sempre, obrigado pela amizade, pelas gargalhadas. Obrigado pelo convite para ficar até sábado, para o teu aniversário, mas tenho de continuar. Prometo ao Amin voltar um dia, mas sei que, provavelmente, não irá acontecer. Ele despede-se de mim com dois beijos na cara, cumprimento que em Marrocos significa respeito. 

Shukram Amin, Souad, Mouad, Raian, Hicham. 



"Recorda que há apenas um momento importante e que é agora. O momento presente é o único tempo sobre o qual temos domínio. A pessoa mais importante é sempre a pessoa com quem estás, que está precisamente diante de ti, pois quem sabe se terás relações com qualquer outra pessoa no futuro? A mais importante busca é fazer feliz a pessoa que está ao teu lado, pois só essa é a busca da vida." - Tolstoi

Sem comentários:

Enviar um comentário