quarta-feira, 21 de setembro de 2016




"- O amor romântico é o princípio. Todos nos apaixonamos, pelo menos uma vez. Alguns de nós até se apaixonam várias vezes. No entanto, para passar à segunda fase é necessário um certo grau de mestria.
- Qual é a segunda fase?
- É o amor de longa duração. Ainda é mais valioso do que o amor romântico, porque passou a prova do tempo. Eu sou um exemplo desse tipo de amor. Há vinte e um anos e três meses que a minha mulher não está entre nós, mas continuo a fazer as coisas como ela gostava que fossem feitas. Gosto de manter vivas as coisas que lhe davam vida. Afinal, nós somos o que amamos. E morremos no dia em que já ninguém pensa em nós. O amor verdadeiro é isto.
- O que quer dizer com isso?
- O amor é estar sempre a pôr lenha na lareira. Só assim se mantém o fogo aceso. Parece óbvio, mas há muitas pessoas que se esquecem. É por isso que tantos namoros correm mal. Se queres amar de verdade, lembra-te disto, rapaz: mesmo que estejas cansado, tens de ir buscar um pedaço de lenha para pôr na lareira. Se não o fizeres, de manhã só vais encontrar as cinzas do que foi o teu amor." - Álex Rovira e Francesc Miralles

Sem comentários:

Enviar um comentário