sexta-feira, 11 de novembro de 2016




"A não ser que sejamos comediantes profissionais, o humor não será o remédio para todas as situações. Quando se deparar com um obstáculo, uma discussão ou um fracasso, entre outras coisas, ser-lhe-á extremamente útil mentalizar-se de que se encontra no meio de um momento Wabi Sabi. Procure a ironia, o absurdo ou a insignificância do conflito que tem pela frente. Às vezes, criar nomes de código para si e para a sua cara-metade pode ajudar a dissolver a ansiedade da situação.

Se isso não funcionar, afaste-se um pouco. No meu caso, tirar algum tempo para meditar, praticar uma técnica de relaxamento ou até dar uma rápida caminhada pelas redondezas ajuda-me a libertar da turbulência emocional que caracteriza qualquer relação de longa data. Proporciona-me a distância necessária para que eu consiga olhar para as coisas de uma maneira diferente. Só então consigo apreciar a fenda e abrir a minha mente a outras soluções, algumas até estranhas à minha forma habitual de pensar.

Para que fique claro, não estou a pedir-lhe que finja ou que ignore problemas que têm de ser resolvidos, mas sim que procure aquilo que é perfeito nas imperfeições do seu relacionamento. É essa a essência do Wabi Sabi: fazer emergir soluções criativas através das fendas." - Arielle Ford

Sem comentários:

Enviar um comentário