terça-feira, 18 de abril de 2017





"Cada homem está onde está pela lei do seu próprio ser. Os pensamentos que edificou no seu carácter trouxeram-no até ali, e aquilo que a sua vida é não é fruto do acaso, mas sim o resultado de uma lei que nunca pode falhar. Isto é assim tanto para aqueles que se sentem descontentes com o ambiente em que vivem como para os que estão satisfeitos com ele.

Como ser em crescimento e em evolução permanente, o homem está onde está para que possa aprender e crescer. Ao aprender a lição que cada circunstância lhe oferece, esta termina e dá lugar a outra.

Que as circunstâncias brotam do pensamento, é sabido por quem quer que tenha por algum tempo praticado autocontrolo e autopurificação, pois terá notado que a alteração das suas circunstâncias dá-se na mesma medida da sua condição mental.

Isto é tão verdadeiro que, quando o homem se dedica honestamente ao trabalho de resolver os defeitos do seu carácter e faz progressos ágeis e concretos, passa rapidamente por uma série de mudanças. A alma atrai aquilo que alberga secretamente, aquilo que ama e também aquilo de que tem medo, atinge o topo das suas aspirações mais elevadas, desce ao nível dos seus piores desejos - e as circunstâncias são o meio pelo qual a alma recebe aquilo que é seu.

Cada pensamento semeado ou largado na mente e que tenha criado raízes acaba por brotar, florescendo mais cedo ou mais tarde em acções que trazem os seus próprios frutos de oportunidade e circunstâncias. Bons pensamentos trazem bons frutos; maus pensamentos trazem maus frutos." - James Allen

Sem comentários:

Enviar um comentário