sexta-feira, 1 de setembro de 2017





"Costumamos cair facilmente no erro de pensar que a comodidade é tudo na nossa vida. Relaxar, descansar, satisfazer necessidades, satisfazer ainda mais necessidades, massagens, spas, evitar o cansaço, o calor, o frio...! Mas isso conduz-nos à desilusão quando nos apercebemos de que, apesar de tanta comodidade, não nos sentimos plenos.

Um pouco de incómodo, até mesmo um pouco de dor - desde que aceite com alegria -, pode ajudar a que nos concentremos nos valores importantes da vida.

A dor afugenta a preguiça que todos sentimos e obriga-nos a trabalhar em prol de objectivos grandiosos e belos que, posteriormente, acabam por nos trazer mais satisfação do que a que sentíamos antes.

As pessoas que, por uma questão de saúde, têm de suportar a dor todos os dias e reagem bem, aprofundam a sua busca da felicidade em valores como a amizade, o amor, a paixão por um trabalho importante, a paixão pela vida. Digamos que aquilo que perdem por um lado, ganham por outro e, por vezes, o balanço revela-se extremamente positivo." - Rafael Santandreu

Sem comentários:

Enviar um comentário