domingo, 22 de outubro de 2017





"O conhecimento é informação, dados, opiniões reunidas; a sabedoria é conhecimento vivo, experiência, compreensão clara, entendimento livre de juízos e preconceitos. O conhecimento é superficial, parcial e condicionado; a sabedoria vê no modo final de ser das coisas e liberta-se dos conhecimentos produzidos por modelos, padrões, esquemas e preconceitos. O conhecimento baseia-se no pensamento e no que está para lá do pensamento. O conhecimento passamo-lo uns aos outros, é de todos e de ninguém; a sabedoria é pessoal e não é transferível; eu posso dar-te conhecimento e tu podes dar-me conhecimento, mas nem eu te posso dar a minha sabedoria nem tu me podes dar a tua. O conhecimento informa, a sabedoria liberta. O conhecimento ilustra, a sabedoria transforma. O conhecimento usa a mente, a sabedoria, a mente e o coração." - Ramiro Calle

Sem comentários:

Enviar um comentário