segunda-feira, 3 de agosto de 2015



"Desiste de aprender e ficarás livre
de todos os cuidados.
Qual a diferença entre «sim» e «não»?
Qual a diferença entre «bem» e «mal»?

Devo recear o que os outros receiam?
Devo recear a desolação 
quando há abundância?
Devo recear a escuridão 
quando a luz brilha em todo o lado?

Na primavera, alguns vão para o parque e sobem ao terraço,
mas eu fico sozinho à deriva, sem saber onde estou.
Como um recém-nascido antes de aprender a sorrir,
estou só, sem ter para onde ir.

Muitas pessoas têm demais;
só a mim me falta alguma coisa.
A minha mente é a de um ignorante 
na sua simplicidade imperturbada.
Sou apenas um visitante neste mundo.
Enquanto outros correm de um lado para o outro,
para alcançarem alguma coisa,
eu aceito o que é oferecido.
Só eu posso parecer um idiota,
ganhando pouco, gastando menos.

Outros lutam pela fama;
eu evito as luzes do palco,
preferindo ficar sozinho.
De facto, pareço um idiota:
sem raciocínio, sem preocupações.

Vagueio como uma onda no oceano.
Viajo sem destino como o vento.

Todos os homens ocupam os seus lugares;
só eu sou teimoso e fico cá fora.
Mas onde sou diferente dos outros 
é por saber que me sustenta a grande Mãe!" - Wayne Dyer

Sem comentários:

Enviar um comentário