domingo, 29 de novembro de 2015



"Não há nada que seja mais seu do que os seus sonhos!
William Faulkner dizia que os sábios tinham sonhos suficientemente grandes para não os perderem de vista enquanto os perseguiam.
Tudo o que levamos a cabo já foi imaginado antes. No ecrã da mente visualizamos aquilo que poderia ser antes de procurarmos os meios para torná-lo realidade. As conquistas têm lugar para além da imaginação, mas antes foram forjadas nela.
O destino de um ser humano depende da grandeza dos seus sonhos, independentemente de tentar realizá-los. O problema é que muitas pessoas abandonam os sonhos na infância ou na adolescência e adoptam posturas derrotistas como «a vida é assim» ou «é preciso ganhar a vida».
Com esta atitude derrotista, é impossível alcançar algo de importante neste mundo. Não há nada mais nosso do que os nossos sonhos; logo, se os esquecemos, estamos a abdicar também de uma parte muito importante de nós próprios: a capacidade de tornar os nossos desejos mais íntimos realidade.
Faça uma lista com os seus maiores sonhos. Quais já se concretizaram? Quais fracassaram? Quais é que abandonou a meio do caminho? E o mais importante: qual é o sonho a que se vai dedicar a partir de agora?" - Allan Percy

Sem comentários:

Enviar um comentário