terça-feira, 8 de dezembro de 2015



"Tu tens o teu caminho. Eu tenho o meu caminho. Quanto ao caminho correcto e único, é algo que não existe.
Um conhecido poema de Robert Frost diz:
«Dois caminhos divergiam num bosque, e eu, 
eu segui o menos percorrido, e isso mudou tudo.»
Na mesma linha de pensamento, M. Scott Peck dizia, em O Caminho Menos Percorrido, que nada é fácil quando se sai da rota traçada: «É humano - e sábio - recear o desconhecido, ficar pelo menos um pouco apreensivo ao embarcar numa aventura; mas só com as aventuras aprendemos coisas importantes.»
O seu livro explica que o crescimento pessoal é uma árdua e complexa tarefa que dura toda a vida, um caminho no qual não existem demasiados atalhos porque basicamente é traçado, passo a passo, pelas próprias pegadas do caminhante. No entanto, nesta forma de nos dirigirmos rumo ao desconhecido existe sabedoria e realização: «É muito provável que os nossos momentos mais sublimes aconteçam quando nos sentimos profundamente abatidos, infelizes ou insatisfeitos. Isto porque é somente nestes momentos que, empurrados pela insatisfação, somos capazes de sair do trilho conhecido e começar a procurar respostas mais verdadeiras em outros caminhos.»" - Allan Percy

Sem comentários:

Enviar um comentário