quinta-feira, 28 de janeiro de 2016



"Lançar as bases para obter os nossos objectivos é cumprimentar as pessoas quando nos cruzamos com elas, colocar em marcha projectos cheios de esperança, organizar encontros românticos com a pessoa amada... e se a água transborda e as pessoas não nos devolvem o cumprimento, se nos surgem dificuldades nos novos empreendimentos e hoje o sexo não corre bem, é uma questão de sorrir à vida e continuar com os nossos planos; a amizade, a realização pessoal e o sexo pleno acabarão por chegar de forma natural, mais tarde ou mais cedo, porque são essas as metas em direcção às quais a vida acontece, se não nos empenharmos a modificá-la.
Claro que é pouco confortável viajar de autocarro com este a transbordar, mas a verdade é que o sol brilha lá fora e que o ar da manhã é cheio de frescura. Se nos concentrarmos demasiado no desconforto, não conseguiremos desfrutar do resto.
Se transformarmos o conforto numa necessidade à qual não podemos renunciar, vamos ser infelizes porque o mundo está repleto de situações incómodas. Por outro lado, se, com muito esforço, um dia alcançarmos o conforto quase total, acabaremos por nos sentir decepcionados, porque isso não nos irá dar o prazer esperado: pelo contrário, acabaremos por nos cansar. Por isso, chega de nos queixarmos das coisas sem importância." - Rafael Santandreu 

Sem comentários:

Enviar um comentário